CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Famílias do grupo terrorista Estado Islâmico fogem em massa de acampamento na Síria

Mulheres pertencentes ao grupo terrorista Estado Islâmico fugiram em massa com seus filhos neste domingo (13) de um acampamento em que estavam detidos no norte da Síria, depois do bombardeio realizado por forças turcas em uma ofensiva que já dura cinco dias, informa o governo curdo da região

(Foto: REUTERS/Khalil Ashawi)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Mulheres pertencentes ao grupo terrorista Estado Islâmico fugiram em massa com seus filhos neste domingo (13) de um campo de prisioneiros em que estavam detidos no norte da Síria. 

O ataque transfronteiriço da Turquia no norte da Síria contra as forças curdas aumentou para atingir a cidade de Suluk.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Turquia está enfrentando a ameaça de possíveis sanções dos Estados Unidos, a menos que cancele a incursão militar no território curdo na síria. 

Dois de seus aliados da Otan, Alemanha e França, disseram que estão suspendendo as exportações de armas para a Turquia. A Liga Árabe denunciou a operação.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ancara lançou o ataque contra a milícia curda do YPG depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, retirou algumas tropas americanas da região de fronteira. 

Ancara diz que o YPG é um grupo terrorista alinhado com militantes curdos que fazem uma insurgência na Turquia.  O objetivo declarado da Turquia é estabelecer uma "zona segura" dentro da Síria para reinstalar muitos dos 3,6 milhões de refugiados de guerra sírios que está hospedando. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente Tayyip Erdogan ameaçou enviá-los para a Europa se a União Europeia não apoiar seu ataque.  Mas a incursão turca despertou alarme internacional por causa do deslocamento em larga escala de civis e, em meio à agitação, a possibilidade de militantes do Estado Islâmico escapar das prisões administradas pelas autoridades lideradas pelos curdos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO