CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Fãs de Donald Trump querem retirar lei que permite às mulheres votar

Pesquisa publicada pelo estatístico americano Nate Silver mostra a divisão atual entre as escolhas dos eleitores masculinos e femininos para a eleição presidencial; Silver pressupõe que se apenas votarem as mulheres vencerá Hillary Clinton, caso contrário, se só homens tiverem o direito de votar, Donald Trump seria o próximo presidente; resultado provou uma onda de discussões de militantes pró-Trump, pedindo que seja retirado o direito de voto das mulheres

Pesquisa publicada pelo estatístico americano Nate Silver mostra a divisão atual entre as escolhas dos eleitores masculinos e femininos para a eleição presidencial; Silver pressupõe que se apenas votarem as mulheres vencerá Hillary Clinton, caso contrário, se só homens tiverem o direito de votar, Donald Trump seria o próximo presidente; resultado provou uma onda de discussões de militantes pró-Trump, pedindo que seja retirado o direito de voto das mulheres (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputnik Brasil - Na quarta-feira (12), Nate Silver, estatístico americano, publicou na sua conta do Twitter um gráfico que mostra a divisão atual entre as escolhas dos eleitores masculinos e femininos para a eleição presidencial.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


​Segundo informa o portal Buzzfeed, Silver pressupõe que se apenas votarem as mulheres vencerá Hillary Clinton, caso contrário, se só homens tiverem o direito de votar, Donald Trump seria o próximo presidente.

Então como será possível ajudar o candidato que eles preferem? A solução é óbvia: é só impedir as mulheres de votarem. A esta conclusão chegaram os usuários do Twitter. Usando o hashtag #RepealThe19th (19 é o número da Emenda à Constituição dos EUA que atribui às mulheres o direito de votar), eles provocaram uma onda das discussões sobre assunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Supreendentemente não foram apenas homens que apoiaram a proposta, uma mulher publicou o seguinte tweet: "Renunciaria ao meu direito de votar para que isto acontecesse."

​A proposta provocou uma onda de protestos entre as cidadãs americanas. "As mulheres lutaram pelo direito de votar e o ganharam. Você não pode refazer isso." ​"Oh, meu deus, agora eu estou de acordo com Hillary chamando os partidários de Trump de 'deploráveis', o que eles são, literalmente, postando #RepealThe19th," escreveu uma pessoa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO