CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

FBI investiga campeão olímpico de natação por participação na invasão do Capitólio

Nadador Klete Keller, detentor de cinco medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, será alvo de uma investigação pelo FBI por participar da invasão ao Capitólio. Ele foi identificado por imagens gravadas pela mídia

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O nadador Klete Keller, detentor de cinco medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, entre os anos 2000 e 2008, será alvo de uma investigação pelo FBI por participar da invasão ao Capitólio, na semana passada. Segundo a CNN, documentos do Tribunal Distrital dos EUA, em Washington, acusam Keller de “entrar ou permanecer intencionalmente em prédio ou terreno restrito sem autoridade legal, entrada violenta e conduta desordenada”, além de “obstrução da aplicação da lei envolvida em deveres oficiais em desordem civil”.

O nadador teria sido identificado pelo veículo de comunicação SwimSwam, especializado na cobertura de eventos de natação. O FBI teria confirmado a informação comparando imagens da invasão do prédio do Congresso com a carteira de motorista do atleta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O USA Swimming (órgão do governo norte-americano voltado para a natação competitiva) informou “respeitar os direitos de indivíduos e grupos privados de protestar pacificamente, mas de forma alguma toleramos as ações tomadas por aqueles no Capitólio na semana passada”. O Comitê Olímpico e Paraolímpico dos EUA também condenou a invasão. 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO