FBI investiga campeão olímpico de natação por participação na invasão do Capitólio

Nadador Klete Keller, detentor de cinco medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, será alvo de uma investigação pelo FBI por participar da invasão ao Capitólio. Ele foi identificado por imagens gravadas pela mídia

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O nadador Klete Keller, detentor de cinco medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, entre os anos 2000 e 2008, será alvo de uma investigação pelo FBI por participar da invasão ao Capitólio, na semana passada. Segundo a CNN, documentos do Tribunal Distrital dos EUA, em Washington, acusam Keller de “entrar ou permanecer intencionalmente em prédio ou terreno restrito sem autoridade legal, entrada violenta e conduta desordenada”, além de “obstrução da aplicação da lei envolvida em deveres oficiais em desordem civil”.

O nadador teria sido identificado pelo veículo de comunicação SwimSwam, especializado na cobertura de eventos de natação. O FBI teria confirmado a informação comparando imagens da invasão do prédio do Congresso com a carteira de motorista do atleta. 

O USA Swimming (órgão do governo norte-americano voltado para a natação competitiva) informou “respeitar os direitos de indivíduos e grupos privados de protestar pacificamente, mas de forma alguma toleramos as ações tomadas por aqueles no Capitólio na semana passada”. O Comitê Olímpico e Paraolímpico dos EUA também condenou a invasão. 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247