CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

FHC e líderes de centro-direita da América Latina pedem socorro ao FMI e criticam Bolsonaro

O ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso e outros líderes latino-americanos de centro-direita, como Ricardo Lagos, Juan Manuel Santos, Ernesto Zedillo e vários ex-ministros e ex-presidentes dos bancos centrais, publicaram uma carta com críticas a Jair Bolsonaro e pedindo ao FMI "ação rápida e decisiva" para enfrentar a crise do coronavírus

(Foto: Reuters | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Com críticas aos que “tendem a minimizar os riscos da pandemia, desinformando cidadãos, e desconsiderando tanto evidências científicas, quanto orientações de seus próprios especialistas”, ex-presidentes de centro-direita da América Latina, entre eles Fernando Henrique Cardoso, publicaram o documento “Imperativos éticos e econômicos no enfrentamento do Covid-19: uma visão da América Latina".   

O texto traz o alerta de que a região da América Latina e Caribe pode estar vivendo “um dos episódios mais trágicos na história".  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O desafio imposto por esta pandemia não encontra paralelo na história recente. O mundo e a região da América Latina e Caribe não podem permitir respostas atrasadas ou inadequadas. Confiança mútua e racionalidade e não populismo ou demagogia são as melhores diretrizes em tempo de incerteza. A crise não pode servir de motivo para o enfraquecimento de nossas democracias tão duramente conquistadas”, dizem os ex-dirigentes.

O documento alerta também para os efeitos econômicos devastadores que a crise do coronavírus pode gerar, com risco até mesmo de colapso.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os signatários pedem que os líderes da América Latina exijam vigorosamente cooperação internacional. E fazem um apelo ao FMI, cujo papel consideram fundamental para ajudar a sustentar as economias. 

Leia a íntegra no blog da jornalista Míriam Leitão
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO