CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

FMI decide aliviar dívida de 25 países devido à pandemia de coronavírus

No início de abril, mais de 90 países enviaram pedidos de ajuda ao FMI para lidar melhor com a pandemia. A diretora da instituição, Kristalina Georgieva, disse que a medida se traduz em doações a 25 deles para que possa cuprir suas obrigações

(Foto: Reuters | Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou na segunda-feira (13) o alívio da dívida de pelo menos 25 países para ajudá-los a "lidar com o impacto da Covid-19", disse a diretora-gerente da agência, Kristalina Georgieva, em comunicado.

"Hoje tenho o prazer de dizer que nosso Conselho Executivo aprovou o alívio imediato da dívida para 25 dos países membros do FMI, como parte da resposta do Fundo para ajudar a lidar com o impacto da pandemia da Covid-19", disse Georgieva.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A diretora da instituição financeira mundial explicou que esta medida "fornece subsídios aos membros mais pobres e vulneráveis" para cobrir suas "obrigações de dívida" com o FMI durante uma fase inicial, que cobre os próximos seis meses, ajudando-os a "canalizar mais de seus escassos recursos financeiros para esforços médicos de emergência vitais", informa a Telesul.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO