CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

FMI diz que crise da pandemia deixará "cicatrizes persistentes" na economia mundial

O Fundo Monetário Internacional adverte para os efeitos duradouros da atual crise na economia mundial e diz que haverá menor crescimento da produtividade, maior endividamento, vulnerabilidades financeiras mais agudas e aumento da pobreza e da desigualdade

Logo do Fundo Monetário Internacional (FMI) é visto em sede, em Washington (Foto: REUTERS/Yuri Gripas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Comitê Financeiro e Monetário (FMI) do Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou em um comunicado que a recuperação econômica global da pandemia é "parcial e desigual" e ameaça deixar "cicatrizes persistentes". 

“A crise ameaça deixar cicatrizes persistentes na economia mundial, como menor crescimento da produtividade, maior endividamento, vulnerabilidades financeiras mais agudas e maior pobreza e desigualdade”, alerta o FMI, segundo informações veiculadas pelo RT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aumento da dívida

Por sua vez, Kristalina Georgieva, diretora-gerente do FMI, destacou que não existe uma abordagem única que funcione para todos os casos e que “as políticas devem ser adaptadas às necessidades de cada país”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Georgieva acrescentou que o FMI estima que os níveis de dívida em 2021 irão aumentar "significativamente", para 125% do PIB nas economias avançadas, 65% do PIB nas economias de mercado emergentes e 50% do PIB nos países em desenvolvimento. 

Baixa renda

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O FMI estima que o PIB da América Latina e do Caribe cairá 8,1%, melhorando em 1,3% os cálculos que a agência divulgou em junho sobre uma das regiões mais afetadas pela pandemia do coronavírus.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO