FMI diz que vai analisar a moratória anunciada pela Argentina

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, 28, o Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou que irá avaliar o impacto do pedido de moratória feito pelo governo da Argentina, a fim de renegociar prazos para pagamento da dívida de US$ 57 bilhões

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em nota divulgada na noite desta quarta-feira, 28, o Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou que irá avaliar o impacto do pedido de moratória feito pelo governo da Argentina, a fim de renegociar prazos para pagamento da dívida de US$ 57 bilhões.  

"Com relação à operação da dívida anunciada pelas autoridades argentinas hoje, a equipe do Fundo está no processo de análise do mesmo e de avaliação do seu impacto", diz a nota assinada pelo porta-voz do FMI, Gerry Rice.

"O FMI permanecerá em contato com as autoridades [argentinas] no período adiante e o Fundo continuará do lado da Argentina durante esses tempos desafiadores", acrescentou o porta-voz do FMI (leia mais no Brasil 247). 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email