"Fofoca é peste pior que a Covid-19", diz papa Francisco

"Por favor, irmãos e irmãs, vamos fazer um esforço para não fofocar. Fofoca é uma peste pior do que a Covid”, afirmou o papa Francisco

Papa Francisco faz discurso na Praça de São Pedro, no Vaticano
Papa Francisco faz discurso na Praça de São Pedro, no Vaticano (Foto: Mídia do Vaticano/Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - O papa Francisco exortou os fieis neste domingo a ficarem longe da fofoca, que classificou como uma peste pior do que o coronavírus e que pode ser usada para dividir a Igreja católica romana.

“Por favor, irmãos e irmãs, vamos fazer um esforço para não fofocar. Fofoca é uma peste pior do que a Covid”, disse o papa durante seu discurso semanal de uma janela na praça São Pedro. 

“O diabo é a grande fofoca. Ele está sempre falando mal dos outros porque ele é o mentiroso que tenta dividir a Igreja “, acrescentou Francisco em comentários improvisados. 

O papa tem alertado regularmente sobre os riscos de fofoca e também já reclamou dos trolls da Internet. “Se algo der errado, ofereça silêncio e oração pelo irmão ou irmã que comete um erro, mas nunca fofoca “, disse ele. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email