França alerta que é preciso repensar sistema capitalista

O presidente da França, Emmanuel Macron, e seu ministro das Finanças, Bruno Le Maire, argumentam que o sistema alimenta a desigualdade social e alegam a necessidade de impostos mais altos para gigantes da tecnologia, como Amazon e Facebook; "Se não inventarmos um novo capitalismo, soluções econômicas absurdas vão ganhar força e nos levarão à recessão", disse Le Maire

França alerta que é preciso repensar sistema capitalista
França alerta que é preciso repensar sistema capitalista (Foto: REUTERS/Philippe Wojazer)

247 - O presidente da França, Emmanuel Macron, e seu ministro das Finanças, Bruno Le Maire, argumentam que o sistema alimenta a desigualdade social e alegam a necessidade de impostos mais altos para gigantes da tecnologia, como Amazon e Facebook. 

"Se não inventarmos um novo capitalismo, soluções econômicas absurdas vão ganhar força e nos levarão à recessão", disse Le Maire em entrevista no fim de fevereiro.

De acordo com o ministro, "se queremos que o capitalismo se mantenha, o trabalho deve ser melhor remunerado". "Chega um momento em que os trabalhadores não toleram mais."

O titular da pasta afirmou que, "para financiar esse novo modelo capitalista, nos falta dinheiro, é simples assim". "É muito bom dizer que poderemos mudar os chineses, mas acho que é sobretudo os chineses que vão nos mudar".

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247