França chama de volta embaixador na Itália após ataques verbais

A França convocou de volta seu embaixador em Roma depois do que Paris descreveu como ataques infundados e repetidos de líderes políticos italianos nos últimos meses, e exortou a Itália a retomar uma postura mais amistosa; "A França vem sendo, há vários meses, alvo de ataques infundados e repetidos e declarações revoltantes", disse o Ministério das Relações Exteriores francês em comunicado

França chama de volta embaixador na Itália após ataques verbais
França chama de volta embaixador na Itália após ataques verbais (Foto: GONZALO FUENTES)

247, com Reuters - A França convocou de volta seu embaixador em Roma depois do que Paris descreveu como ataques infundados e repetidos de líderes políticos italianos nos últimos meses, e exortou a Itália a retomar uma postura mais amistosa.

"A França vem sendo, há vários meses, alvo de ataques infundados e repetidos e declarações revoltantes", disse o Ministério das Relações Exteriores francês em comunicado.

O texto afirma que os ataques italianos são inéditos desde a Segunda Guerra Mundial. "Ter desentendimentos é uma coisa, mas manipular o relacionamento com fins eleitorais é outra".

Os dois vice-primeiros-ministros da Itália, Matteo Salvini, do partido de direita Liga, e Luigi Di Maio, do Movimento 5 Estrelas, provocaram o presidente francês, Emmanuel Macron, a respeito de uma série de questões polêmicas recentemente.

"Todas essas ações estão criando uma situação séria que está despertando dúvidas sobre as intenções do governo italiano em relação à França", disse a chancelaria francesa

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247