França prende e acusa 4 pessoas por suspeita de terrorismo

Quatro jovens detidos em diferentes pontos da França, suspeitos de preparar um ataque no país e ligados a um vídeo do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), foram acusados de terrorismo e presos; grupo era liderado por um homem de 20 anos, que se converteu ao islã e foi detido em Roanne; França, que hoje faz o segundo turno das eleições presidenciais sob um forte esquema de segurança, está em estado de emergência desde os atentados terroristas de 13 de novembro de 2015 em Paris e em Saint-Denis, ao norte da capital

Polícia francesa em operação antiterrorismo, França, polícia, terror, terrorismo
Polícia francesa em operação antiterrorismo, França, polícia, terror, terrorismo (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - Quatro jovens detidos na última terça-feira (2) em diferentes pontos da França, suspeitos de preparar um ataque no país e ligados a um vídeo do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), foram acusados de terrorismo e presos. A informação é da Agência EFE.

Fontes da Promotoria de Paris informaram à Agência Efe neste domingo (7) que eles foram acusados de associação terrorista criminosa e estão presos de forma provisória. O grupo era liderado por um homem de 20 anos, que se converteu ao islã e foi detido em Roanne.

Além dele, formavam o grupo uma mulher, um jovem de 17 anos e outro homem. Eles estavam em contato por meio do aplicativo de mensagens Telegram, que permite a codificação das conversas.

Os investigadores os encontraram por mensagens que citavam um vídeo de lealdade ao EI, o que fez com que eles temessem a preparação de um atentado em território francês.

Inicialmente, cinco pessoas foram presas em Roanne, em Villeneuve d'Ascq e em Ruan. Mas um deles, meio-irmão do menor detido, foi libertado pela Justiça sem acusações.

A operação policial ocorreu dentro de uma investigação preliminar aberta pela Promotoria de Paris em março.

A França, que hoje faz o segundo turno das eleições presidenciais sob um forte esquema de segurança, está em estado de emergência desde os atentados terroristas de 13 de novembro de 2015 em Paris e em Saint-Denis, ao norte da capital.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247