'Frases de Bolsonaro sobre ditadura são infelizes', diz presidente do Chile

No dia seguinte à visita de Bolsonaro ao país, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, tenta se distanciar e diz que há posições do presidente brasileiro sobre as ditaduras latino-americanas "com as quais não concorda" e citou como exemplo a frase "quem procura osso é cachorro"; para ele, são declarações "tremendamente infelizes"; "Não compartilho muito do que Bolsonaro diz sobre o tema", afirmou

'Frases de Bolsonaro sobre ditadura são infelizes', diz presidente do Chile
'Frases de Bolsonaro sobre ditadura são infelizes', diz presidente do Chile (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O presidente do Chile, Sebastián Piñera, disse neste domingo (24) que as frases de Jair Bolsonaro (PSL) sobre as ditaduras latino-americanas são "infelizes".

Segundo a Folha de S. Paulo, Piñera disse que há posições do presidente brasileiro "com as quais não concorda" e citou como exemplo a frase "quem procura osso é cachorro".

A frase já estampou o gabinete de Bolsonaro quando ele era deputado federal e faz referência aos mortos na guerrilha do Araguaia. Corpos de vítimas do confronto nunca foram encontrados.

Piñera classificou frases como a citada como "tremendamente infelizes". "Não compartilho muito do que Bolsonaro diz sobre o tema", disse o presidente chileno. 

Bolsonaro foi alvo de protestos no Chile durante a visita de dois dias que fez no país. Defensor do ditador chileno Augusto Pinochet, Bolsonaro também já fez elogios recentemente ao ditador paraguaio Alfredo Stroessner

Pinochet governou o Chile de 1973 até 1990 após orquestrar um golpe de Estado contra Salvador Allende. No período, mais de 20 mil pessoas foram torturadas e mais de 3 mil foram mortas ou seguem desaparecidas.

O ditador chileno também já foi acusado por ex-correlegionário de traficar cocaína

Leia mais em 

No Chile, Jair Bolsonaro compara as duas ditaduras e diz que não houve golpe no Brasil

Onyx elogia Pinochet e pondera revolução sangrenta do ditador

Parlamentares chilenos afirmam que Onyx ofendeu as vítimas de Pinochet


O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247