CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

G20 fecha acordo sobre vacinas. Entendimento sobre clima ainda é duvidoso

Depois de uma noite sem dormir e uma manhã de intensas negociações, o G20 fecha um acordo e estabelece um compromisso para garantir a vacinação de 70% da população de cada país até junho de 2022 e tomar medidas para frear o aquecimento global em 1,5 graus Celsius

Vista de reunião de líderes do G20 em Roma 30/10/2021 REUTERS/Remo Casilli
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O G20 fechou neste domingo (31) um acordo para garantir a vacinação de 70% da população de cada país até junho de 2022 e tomar medidas para frear o aquecimento global em 1,5 graus Celsius

Ainda permanece a dúvida sobre como cada uma das medidas será implementada na prática. Para que haja 70% da população de cada país, as economias ricas terão de intensificar a distribuição de doses, hoje acumuladas em menos de dez governos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, comemorou o acordo. Mas, em declarações ao jornalista Jamil Chade insistiu em que as promessas de liberação de imunizantes terão de ser transformadas em ações.

No que se refere ao clima, faltando poucas horas para o G20 terminar sua primeira cúpula presencial em dois anos, em Roma, um acordo sobre clima e energia ainda continuava incerto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos obstáculos era a insistência de China e Índia de que precisam de mais tempo para promover qualquer tipo de transição para energias mais limpas. Os dois gigantes asiáticos alertam que uma mudança de estrutura das economias exigiria um período maior de adaptação.

Também existem ainda pontos pendentes na declaração final por conta de interesses do governo de Joe Biden.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO