G7 oferece ajuda ao Brasil para combater queimadas na Amazônia

O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou neste domingo (25) que o G7, grupo de países ricos que está reunido desde o sábado em Biarritz, sudoeste da França, concordou em oferecer ajuda aos países amazônicos, incluindo o Brasil, a combater as queimadas

(Foto: Reuters)

247 - O presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou neste domingo (25) que o G7, grupo de países ricos que está reunido desde o sábado em Biarritz, sudoeste da França, concordou em oferecer ajuda aos países amazônicos, incluindo o Brasil, a combater as queimadas.

Macron não especificou em que consitirá a ajuda, mas disse que será "o mais rápido possível".

"Há uma convergência real para dizer que todos concordamos em ajudar os países afetados por esses incêndios o mais rápido possível", disse Macron, segundo a agência de notícias AFP. Ainda não há detalhes sobre de que forma o G7 ajudaria os países sul-americanos.

Macron disse que está em contato "com todos os países da Amazônia (...) para que possamos finalizar compromissos muito concretos de recursos técnicos e financeiros". "Estamos trabalhando em um mecanismo de mobilização internacional para ajudar esses países com mais eficiência", disse o chefe de Estado, segundo a agência AFP.

As informações são do UOL 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247