CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Gangue oferece US$ 1 mi para quem matar líderes das Farc

Uma organização criminosa está oferecendo recompensas de US$ 1 milhão para assassinos que matarem líderes do grupo rebelde da Colômbia Farc, disse um advogado da guerrilha marxista, Enrique Santiago, num momento em que o grupo se prepara para assumir cadeiras no Congresso, como parte de um acordo de paz; "Essas ofertas vêm de pessoas que tem os meios econômicos de oferecer não só 1 milhão de dólares, mas 9 milhões de dólares, porque há 9 membros do secretariado", afirmou

Presidente colombiano (E) cumprimenta líder das Farc em Havana. 23/9/2015. REUTERS/Alexandre Meneghini (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Uma organização criminosa está oferecendo recompensas de 1 milhão de dólares para assassinos que matarem líderes do grupo rebelde da Colômbia Farc, disse um advogado da guerrilha marxista nesta terça-feira, num momento em que o grupo se prepara para assumir cadeiras no Congresso, como parte de um acordo de paz.

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), lutaram contra o governo por mais de meio século, mas entregaram suas armas como parte do acordo, negociado por mais de quatro anos de conversas em Cuba.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nós temos conhecimento de uma organização criminosa com recursos, que ofereceu até 1 milhão de dólares para cada pessoa no secretariado das Farc que for assassinada", disse o advogado espanhol, Enrique Santiago, à rádio local Caracol, se referindo ao conselho de liderança do grupo.

"Essas ofertas vêm de pessoas que tem os meios econômicos de oferecer não só 1 milhão de dólares, mas 9 milhões de dólares, porque há 9 membros do secretariado", disse Santiago, acrescentando que sete ex-membros das Farc foram assassinados desde abril. Ele não nomeou o grupo criminoso que está oferecendo as recompensas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tais assassinatos, especialmente de membros da liderança, poderiam prejudicar gravemente o processo de paz. O governo do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, tem prometido repetidamente proteger os ex-rebeldes.

O acordo garante às Farc 10 cadeiras não eleitas no Congresso até 2026 e anistia para a maioria dos ex-combatentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rebeldes condenados por tribunais especiais por violações de direitos humanos evitarão sentenças de prisão tradicionais, realizando, ao invés disso, trabalhos de reparação como a remoção de minas terrestres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO