Geórgia começará a recontagem de voto somente em 1º de dezembro

De acordo com autoridades eleitorais do Condado de Fulton, na Geórgia, a recontagem começará apenas em 1º de dezembro

Contagem de votos da eleição de 2020 em Atlanta, no estado da Geórgia.
Contagem de votos da eleição de 2020 em Atlanta, no estado da Geórgia. (Foto: Brandon Bell - 4.nov.2020/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A recontagem de votos do estado da Geórgia começará apenas em 1º de dezembro, de acordo com autoridades eleitorais do Condado de Fulton. No caso dos votos para o Senado, o processo será concluído apenas em 5 de janeiro. A informação é do UOL.

Na apuração, o candidato democrata Joe Biden aparece à frente de Donald Trump, presidente e candidato à reeleição, por uma pequena margem. Por conta da diferença entre os candidatos ser menor do que 0,5 ponto percentual, é possível pedir a recontagem.

"Estamos terminando a contagem dos votos, que inclui os das Forças Armadas no exterior. Vamos fazer o upload destes dados hoje à noite", informou a autoridade do Condado.

O vencedor na Geórgia conquistará os 16 votos que o estado tem no Colégio Eleitoral, que determina o vencedor da eleição. Segundo projeções de jornais como o The New York Times, Biden tem 253 votos contra 214 de Trump no Colégio Eleitoral. Para vencer, são necessários 270 votos.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247