CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Giro internacional de Juan Guaidó foi um 'fracasso político', diz analista

A turnê internacional do opositor venezuelano Juan Guaidó, autoproclamado "presidente encarregado" da nação sul-americana, foi "mais um fracasso político", disse o analista Ernesto Wong ao Sputnik

Juan Guaidó (Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Eu acho que a turnê de Guaidó no exterior foi um fracasso político e um desperdício de recursos do contribuinte americano, porque é o governo dos Estados Unidos que está pagando", disse à Sputnik Ernesto Wong, professor da Escola de Estudos Internacionais da Universidade Central da Venezuela.

Guaidó partiu em 19 de janeiro da Venezuela, zombando de uma medida preventiva que proíbe a saída dele do país, para um giro que incluiu Colômbia, Bélgica, Reino Unido, Suíça, França, Espanha e Canadá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Wong disse que o giro serviu para detectar alguns sinais, especialmente a resposta do governo espanhol, informa o site Sputnik.

Durante sua estada em Madri, o parlamentar da oposição se encontrou com o ministro das Relações Exteriores, Arancha González, e até com militantes da oposição naquela cidade, mas não com o chefe de governo, Pedro Sánchez, que alegou que estaria em Valência.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO