"Gostaria de acreditar que não nos aproximamos de um conflito nuclear", diz enviado russo aos EUA

Anatoly Antonov observou que a Rússia está comprometida com o princípio de que não há vencedores em uma guerra nuclear: "nunca deve ser desencadeada"

www.brasil247.com - Embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov
Embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov (Foto: Sputnik / Grigory Sysoev)


TASS - Moscou quer acreditar que as relações com Washington não se degeneraram a ponto de se transformar em um conflito nuclear de pleno direito, disse o enviado russo aos EUA, Anatoly Antonov, nesta sexta-feira em um discurso em vídeo aos participantes da conferência científica internacional da Academia Diplomática dedicada ao 60º aniversário da crise dos mísseis cubanos.

"Gostaria de acreditar que, apesar de todas as dificuldades, não nos aproximamos do perigoso limiar de cair no abismo de um conflito nuclear com os americanos", disse.

Antonov observou que a Rússia está comprometida com o princípio de que não pode haver vencedores em uma guerra nuclear e "nunca deve ser desencadeada".

O diplomata lembrou que os EUA "torpedearam praticamente tudo o que foi criado no campo do controle de armas nas últimas décadas". "As perspectivas para futuros acordos sobre estabilidade estratégica permanecem fracas", enfatizou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email