CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governador de Nova York diz que presidente não é rei e vai desobedecer se Trump mandar reabrir Estado

Se as medidas de isolamento forem suspensas muito cedo, poderão ocorrer novas infecções e mortes, alertou Andrew Cuomo, que promete desobedecer a eventual ordem de Donald Trump no sentido de abrir o estado

Andrew Cuomo, governador de Nova York (Foto: Shannon Stapleton / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, contestou publicamente a prerrogativa do presidente Donald Trump de pôr fim às medidas preventivas de isolamento contra o coronavírus nos estados do país.

Nesta segunda-feira (14), Trump disse durante uma coletiva de imprensa que cabe a ele e não aos governadores dos estados decidir retomar as atividades normais interrompidas devido à pandemia de coronavírus, argumentando que, na qualidade de presidente, ele tem " autoridade total". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador Cuomo expressou sua forte oposição às palavras do inquilino da Casa Branca: "Não sei do que o presidente está falando, honestamente. Você deve se lembrar que foram os estados que criaram o governo federal, certo? Foram as colônias que criaram o governo federal e não o contrário", disse Cuomo em entrevista ao programa "The Today Show". E acrescentou: "Nós não temos um rei, temos um presidente", informa Russia Today.
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO