CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governadora de Hong Kong diz que não vai ceder à violência

A líder de Hong Kong, Carrie Lam, descartou nesta terça-feira (15) fazer concessões a manifestantes diante da crescente violência, que a polícia disse estarem agora “arriscando vidas”, ao citar a detonação de uma pequena bomba.

Carrie Lam (Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - “Eu já disse em muitas ocasiões que a violência não nos dará a solução. A violência só geraria mais violência”, afirmou Lam em entrevista coletiva nesta terça-feira (15), quando reafirmou que não cederá à violência.

“Que as concessões sejam feitas simplesmente por causa da escalada da violência só vai piorar a situação. Por outro lado, devemos considerar todos os meios para acabar com a violência.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os manifestantes têm cinco exigências principais, que incluem o sufrágio universal e uma investigação independente sobre o que dizem ter sido uma força excessiva da polícia para lidar com os protestos.

Hong Kong tem sido palco de inquietação há quatro meses, com grandes passeatas e protestos violentos envolvendo gás lacrimogêneo, coquetéis molotov e disparos de armas de fogo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A agitação representa o maior desafio popular para o presidente chinês, Xi Jinping, desde que chegou ao poder em 2012. Ele alertou que qualquer tentativa de dividir a China seria esmagada.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO