Governadores dos EUA têm aprovação maior do que Trump no combate à pandemia, aponta pesquisa

Trump tem índices de aprovação baixos em três indicadores da pesquisa e apenas 36% dos entrevistados acredita que o presidente se importa com a saúde e segurança dos norte-americanos

Trump diz que minimizou coronavírus pois não queria criar pânico, segundo livro de Bob Woodward
Trump diz que minimizou coronavírus pois não queria criar pânico, segundo livro de Bob Woodward (Foto: REUTERS/Jonathan Ernst)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - A atuação dos governadores e dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) durante crise criada pela COVID-19 tem maior aprovação do que a do presidente Donald Trump, indica pesquisa divulgada nesta terça-feira (15).

O instituto de pesquisas Gallup, responsável pelo levantamento, afirmou em comunicado que a maior parte da população "acredita que seu governador se preocupa com a segurança e a saúde de sua comunidade (63%) e comunicou um plano de ação claro em resposta ao coronavírus (54%); a maioria também confia no governador para gerenciar com sucesso os desafios de saúde emergentes (53%)". Já Trump tem índices de aprovação mais baixos nos três indicadores da pesquisa e apenas 36% dos entrevistados acredita que o presidente se importa com a saúde e segurança de sua comunidade. 

A pesquisa foi realizada pela internet entre os dias 17 e 30 de agosto por meio de entrevistas com 2.714 pessoas.

O levantamento também indica uma forte diferença de avaliação entre os apoiadores do Partido Democrata e do Partido Republicano: 79% dos republicanos concordam que Trump comunicou um plano claro para enfrentar a pandemia — enquanto 97% discordam da avaliação de que o presidente apresentou um plano claro para enfrentar a COVID-19

"Governadores estaduais nos EUA estão tendo mais sucesso do que o CDC ou Trump em suscitar confiança nos americanos de que há um plano claro para lidar com a pandemia de coronavírus e que eles podem lidar com outros desafios emergentes de saúde", afirmou o Gallup.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247