CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo Bolsonaro dá mais um vexame na ONU

Em mais um vexame da atual gestão do Itamaraty, sob a direção do ministro de extrema-direita, Ernesto Araújo, o governo brasileiro se retirou da revisão de suas políticas públicas no setor social e ambiental. A revisão é feita pela ONU, o mais importante órgão das relações internacionais

Governo Bolsonaro dá mais um vexame na ONU
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em mais um vexame da atual gestão do Itamaraty, sob a direção do ministro de extrema-direita, Ernesto Araújo, o governo brasileiro se retirou da revisão de suas políticas públicas no setor social e ambiental. A revisão é feita pela ONU, o mais importante órgão das relações internacionais.

"A sabatina estava programada para ocorrer ainda em 2019, no âmbito da Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque", informa o jornalista Jamil Chade, em seu Blog, que apurou que o governo de Jair Bolsonaro decidiu se retirar do processo, sob o argumento de que não iria participar de um exercício diplomático com base em resultados de governos anteriores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ora, o governo de extrema-direita, unilateralista e pró-estadunidense em política externa, e antissocial internamente, não vê as políticas sociais como de Estado, mas algo que diz respeito apenas ao governo de turno.

O Blog de Jamil Chade informa, no entanto que "na ONU, esses resultados não são considerados como dados ou políticas de um governo, e sim de um Estado". E acrescenta que a sabatina não avalia apenas o que foi feito, mas também o que está sendo feito para reduzir a pobreza e outras mazelas sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO