Governo Bolsonaro é totalmente submisso aos EUA, diz chanceler da Venezuela

O ministro das Relações Exteriores do governo de Nicolas Maduro, afirma que o governo brasileiro se submete às ordens do presidente americano, Donald Trump. Em uma conversa com o UOL, em Genebra, o chanceler de Caracas foi duro contra Jair Bolsonaro e sua política externa. "Submissão total", declarou

247 - O ministro das Relações Exteriores do governo de Nicolas Maduro, afirma que o  governo brasileiro se submete às ordens do presidente americano, Donald Trump. Em uma conversa com o UOL, em Genebra, o chanceler de Caracas foi duro contra Jair Bolsonaro e sua política externa. "Submissão total", declarou. 

O lidera uma iniciativa na ONU para que se crie uma comissão de inquérito internacional contra o governo do presidente Nicolas Maduro. A Venezuela tenta reunir votos suficientes para impedir a aprovação da proposta. Parte dos governos europeus também é contrário à proposta do Itamaraty. 

A crise na Venezuela é ainda um dos temas das reuniões desta semana do chanceler Ernesto Araújo, em viagem à capital dos EUA, assinala o blog do jornalista Jamil Chade. 

Arreaza está nas Nações Unidas, em Genebra, para denunciar as "medidas unilaterais", tomadas pelo governo dos EUA e apoiada por seus aliados.

"Exigimos o levantamento das medidas coercitivas unilaterais contra nosso país", declarou o ministro. "Exigimos a devolução de empresas, ativos e dinheiro roubado da Venezuela. Exigimos o fim do bloqueio comercial e financeiro a nosso povo", disse.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247