Governo Bolsonaro rejeita participação de representante ucraniano em cerimônia de doações ao país
Em documento, o Itamaraty disse que “prefere” que a lista de convidados para a cerimônia seja “exclusivamente” de autoridades brasileiras
247 - O Itamaraty não convidou nenhum representante da Ucrânia para a cerimônia desta segunda-feira (7), sobre a operação humanitária do Brasil com o país, para o envio, através do Ministério da Defesa, de 11,6 toneladas de doações que chegaram à Polônia.
De acordo com a coluna da jornalista Bela Megale, em O Globo, o Ministério da Defesa deixou a cargo do Itamaraty o convite, que não foi feito.
No documento enviado ao ministério, o Itamaraty disse que “prefere” que a lista de convidados para a cerimônia seja “exclusivamente” de autoridades brasileiras, sem a representação de outros países.
A decisão chamou a atenção dos envolvidos na ação, que esperavam a presença de um representante do governo da Ucrânia no evento para receber as doações.
Na semana passada, o encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, cobrou de Bolsonaro a condenação dos ataques da Rússia à Ucrânia.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: