CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo Bolsonaro usa fake news para culpar Cuba e Venezuela por protestos no Chile

Governo Jair Bolsonaro voltou a utilizar fake news para acusar Cuba e Venezuela de estarem por trás das manifestações que resultaram na morte de dez pessoas, mais de 150 feridos e 1,5 mil detidos , além da introdução do toque de recolher em diversas cidades chilenas

Presidente chileno, Sebastián Piñera. (Foto: Reprodução Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em meio à onda de protestos que tomou conta do Chile devido à política econômica do governo Sebastián Piñera, o governo Jair Bolsonaro voltou a utilizar fake news para acusar Cuba e Venezuela de estarem por trás das manifestações que resultaram na morte de dez pessoas, mais de 150 feridos e 1,5 mil detidos , além da introdução do toque de recolher em diversas cidades, incluindo na capital, Santiago. Revolta popular teve incío na última sexta-feira (18) quando o governo anunciou o aumento dao preço das passagens do metrô. 

“Tudo que acontece na América do Sul a gente se preocupa”, disse Bolsonaro durante viagem ao Japão. Mais cedo, o assessor especial para assuntos internacionais, Filipe Martins, ligado ao astrólogo e guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, usou as redes sociais para afirmar que “os recentes movimentos de desestabilização de países sul-americanos não são espontâneos nem isolados, mas uma ramificação da estratégia definida pela ditadura cubana, por sua proxy venezuelana e pela rede de solidariedade que as sustenta. A esquerda é o flagelo da nossa região”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO