Governo Bolsonaro vai fortalecer ainda mais parceria militar com EUA

O Comando Militar norte-americano do Sul (SOUTHCOM), informou nesta quarta-feira (17), que recebeu o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Brasil, o tenente-brigadeiro Raul Botelho

Sputnik - O Comando Militar norte-americano do Sul (SOUTHCOM), informou nesta quarta-feira (17), que recebeu o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Brasil, o tenente-brigadeiro Raul Botelho.  

A visita aconteceu na terça-feira (16) no quartel-general norte-americano em Miami, e teve como objetivo o fortalecimento dos laços militares entre Brasil e EUA, que são  referidos pelo SOUTHCOM como os dois maiores exércitos do hemisfério ocidental.  

"A visita ajuda nossas nações a dar mais um importante passo no avanço de nossa relação militar e expandir nossa parceria de Defesa para apoiar objetivos que compartilhamos enquanto vizinhos comprometidos em trabalhar em conjunto por uma região segura, estável e pacífica", afirmou o comandante do SOUTHCOM, almirante Craig Faller através de um comunicado.  

Em 2019 o Brasil receberá fases do UNITAS, o mais antigo exercício marítimo de segurança, afirmou ainda o comunicado. O Brasil está entre os nove países que participaram da primeira edição do exercício, em 1960.  As Forças Armadas do Brasil e dos Estados Unidos têm laços antigos e a cooperação de Defesa entre os dois países inclui uma larga parceria.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247