Governo chinês estimula setor privado em nome do desenvolvimento

O presidente chinês, Xi Jinping, incentivou os empresários do setor privado a ter firme confiança no desenvolvimento e a trabalhar de maneira realista para desenvolver seus negócios

Governo chinês estimula setor privado em nome do desenvolvimento
Governo chinês estimula setor privado em nome do desenvolvimento
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Diário do Povo - O presidente chinês, Xi Jinping, incentivou os empresários do setor privado a ter firme confiança no desenvolvimento e a trabalhar de maneira realista para desenvolver seus negócios.

Xi, que é também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, fez tais comentários no sábado (20) em uma carta em resposta a alguns empresários do setor privado que foram premiados por suas contribuições em uma campanha contra a pobreza.

Em sua carta, Xi elogiou a dedicação desses empresários à causa da luta contra a pobreza.

"Estou contente em ver um número cada vez maior de empresários privados assumindo ativamente responsabilidades sociais, dedicando-se com entusiasmo à árdua batalha pela erradicação da pobreza e ajudando muitas pessoas carentes a ter uma vida melhor", destacou.

Mais de 60 mil empresas privadas participaram da campanha contra a pobreza, intitulada "10 mil empresas ajudam 10 mil aldeias", desde seu início em outubro de 2015, e 100 foram premiadas este mês.

Os empresários privados premiados enviaram recentemente uma carta a Xi relatando suas experiências na campanha e expressando a determinação de contribuir ainda mais para a à erradicação da pobreza.

Em sua carta de resposta, Xi disse que as empresas privadas prosperam e que a economia privada cresceu em tamanho e força ao longo dos últimos 40 anos da reforma e abertura da China.

A economia privada desempenha um papel chave na promoção do crescimento estável, da inovação e do emprego, assim como na melhora do bem-estar da população, e se tornou uma importante força motriz para o desenvolvimento socioeconômico, disse.

As contribuições históricas da economia privada são indeléveis e sua posição e funções não devem ser colocadas em dúvida, disse Xi. "Qualquer palavra ou ato em negação ou que debilite a economia privada é equivocado", disse.

O apoio ao desenvolvimento das empresas privadas tem sido um princípio consistente do Comitê Central do PCCh, que será implementado inabalavelmente, sublinhou.

"Espero que os empresários privados aproveitem a tendência da época, tenham firme confiança no desenvolvimento, inovem e criem sem distrações, e trabalhem de maneira realista em relação ao desenvolvimento de seus negócios, para criar em conjunto uma amanhã melhor para a economia privada e fazer maiores contribuições para tornar realidade o Sonho Chinês de rejuvenescimento nacional", afirmou Xi.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247