CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo da Belarus espanca manifestantes; 100 mil vão às ruas pedir renúncia de presidente por fraude em eleições

O governo Bielorrusso aumentou a repressão contra mais de 100 mil pessoas que marcharam pedindo a renúncia do ditador Alexandr Lukachenko neste domingo, 6, em Minsk. Exército, tropa de elite e homens mascarados bloquearam passeatas e agrediram manifestantes; 165 foram presos

Manifestantes se reunem perto da residência do presidente de Belarus, Alexander Lukashenko (Foto: REuters/TUT.BY/Direitos Reservados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A situação na Belarus se agrava. Cem mil manifestantes foram às ruas para pedir a saída do presidente Alexandr Lukachenko e foram recebidos com muita violência pelos agentes de segurança do governo. 

Segundo jornalistas da AFP, a mobilização foi bem maior neste domingo do que nos anteriores. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “tropas do Exército, policiais da Omon (tropa de elite) e homens mascarados sem insígnia bloquearam passeatas, agarraram e espancaram manifestantes durante a tarde, no 29º dia seguido de protestos contra o resultado da eleição do dia 9 ---que foi fraudada, segundo os opositores de Lukachenko.”

A matéria ainda informa que “houve correria pelas ruas da capital e os agentes não identificados quebraram a porta de um café para perseguir pessoas que estavam tentando se abrigar.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO