Governo da Venezuela desarticula tentativa de golpe de Estado

O vice-presidente setorial para a Comunicação, Turismo e Cultura da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou nesta terça-feira (30) que o governo desarticulou um reduzido grupo de efetivos militares que se posicionaram na região leste de Caracas, com a pretensão de promover um golpe de Estado contra o presidente da República Bolivariana, Nicolás Maduro

Governo da Venezuela desarticula tentativa de golpe de Estado
Governo da Venezuela desarticula tentativa de golpe de Estado (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

AVN - O vice-presidente setorial para a Comunicação, Turismo e Cultura da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou nesta terça-feira (30) que o governo desarticulou um reduzido grupo de efetivos militares que se posicionaram na região leste de Caracas, com a pretensão de promover um golpe de Estado contra o presidente da República Bolivariana, Nicolás Maduro.

"Informamos o povo da Venezuela que nestes momentos estamos enfrentando e desativando um reduzido grupo de efetivos militares traidores que se posicionaram para promover um golpe de Estado contra a Constituição e a paz da República", declarou Rodríguez através do Twitter.

Em outra mensagem, Rodríguez indicou que esta tentativa de golpe é promovida pela ultradireita que vem executando e anunciando uma agenda de ações violentas, alertando o povo a estar atento e preservar a paz.

Mais cedo, Juan Guaidó, líder político de extrema-direita apoiado pelos EUA havia anunciado numa série de tweets que o golpe estava em marcha (aqui). Outro líder da oposição, Leopoldo López, que está em prisão domiciliar, juntou-se a Guaidó, deixou sua casa e anunciou também o golpe em curso (aqui).

Leia mais

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email