CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo de coalizão da Itália entra em crise e eleições serão antecipadas

O vice-primeiro-ministro, ministro do Interior do governo de coalizão na Itália e líder do ultra-direitista partido da Liga Matteo Salvini pediu a realização de eleições antecipadas

Giuseppe Conte, primeiro-ministro italiano (Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O vice-primeiro-ministro, ministro do Interior do governo de coalizão na Itália e líder do ultra-direitista partido da Liga Matteo Salvini pediu a realização de eleições antecipadas, informam as agências noticiosas internacionais.

Os constantes desentendimentos entre os parceiros do governo liderados pelo tecnocrata primeiro-ministro Guiseppe Conte se transformaram numa crise de governo após a votação do Projeto do Trem de Alta Velocidade entre Torino e Lyon.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Matteo Salvini rompeu as relações com seus parceiros após a rejeição da moção Movimento Cinco Estrelas e troca de farpas entre os parceiros da coalizão de governo.    

Salvini, depois de se entrevistar com o primeiro-ministro Conte, declarou que o governo perdeu a maioria no parlamento: “Vimos claramente que não havia maioria na votação dos trens de alta velocidade".   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na Itália, nas eleições gerais de 4 de março de 2018, dois partidos com mais votos, M5S liderados por Di Maio e o Partido da Liga liderado por Salvini estabeleceram um governo de coalizão em 1º de junho de 2018 sob a liderança do primeiro-ministro tecnocrata Conte.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO