Governo de Ortega aposta na conciliação interna e diálogo com OEA

O Governo da Nicarágua, liderado pelo presidente Daniel Ortega, comandante da Frente Sandinista de Libertação Nacional, tem tomado importantes iniciativas nos terrenos diplomático e econômico, que neutralizam a ofensiva imperialista pelo seu isolamento e desestabilização do país

Governo de Ortega aposta na conciliação interna e diálogo com OEA
Governo de Ortega aposta na conciliação interna e diálogo com OEA (Foto: OSWALDO RIVAS - REUTERS)

247, com Prensa Latina e Resistência - O Governo da Nicarágua, liderado pelo presidente Daniel Ortega, comandante da Frente Sandinista de Libertação Nacional, tem tomado importantes iniciativas nos terrenos diplomático e econômico, que neutralizam a ofensiva imperialista pelo seu isolamento e desestabilização do país.

A vice-presidenta da Nicarágua, Rosario Murillo, declarou na segunda-feira (18) que o governo sandinista está aberto ao diálogo para encontrar soluções aos problemas do país com base no respeito e no entendimento.

'Nosso governo, sempre aberto a dialogar, escutar e buscar soluções criativas e possíveis para a Nicarágua e entre nicaraguenses, tem reiterado ao nosso povo o compromisso permanente com acordos e consensos que beneficiem o país e todos os nicaraguenses", afirmou Murillo em pronunciamento em rede de TV.

As palavras da vice-governante respondem às mensagens de saudação pelo encontro do governo sandinista com representantes do setor empresarial e da igreja católica para negociar soluções aos problemas que enfrenta a nação centro-americana desde a tentativa de golpe de Estado em abril de 2018.

Na semana passada, o Governo da Nicarágua reuniu-se com um grupo de empresários representativos do setor privado nacional para abordar temas importantes para o bem comum do país.

Em uma aberta troca de opiniões, confirmou-se a necessidade de um entendimento para começar uma negociação, através de um encontro inclusivo, sério e franco.

Na reunião com os empresários estiveram presentes como convidados das duas partes Sua Eminência Cardeal Leopoldo José Brenes, Arcebispo de Manágua, e Sua Excelência Monsenhor Waldemar Stanislaw Sommertag, Núncio Apostólico em Nicarágua.

Também na semana passada, o governo nicaraguense manteve importantes conversações com uma Delegação da Secretaria Geral da OEA.

Durante o encontro houve intercâmbio de informações e opiniões sobre a situação da Nicarágua, e a importância de dar continuidade às Mesas de Intercâmbio Construtivo o Governo e a Secretaria Geral da OEA, a fim de avançar caminho rumo às reformas eleitorais e às eleições presidenciais de 2021.

O Governo de Reconciliação e Unidade Nacional valoriza a importância deste intercambio e o acordo para manter o canal de comunicação aberta com a Secretaria Geral da OEA.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247