Governo dos EUA é encerrado devido à falta da lei de orçamento

O Congresso dos EUA não chegou a acordo sobre orçamento, tendo o funcionamento dos organismos federais norte-americanos ficado suspenso; prazo para aprovar o projeto de lei sobre o financiamento temporário do governo expirou à meia-noite de 8 de fevereiro

Governo dos EUA é encerrado devido à falta da lei de orçamento
Governo dos EUA é encerrado devido à falta da lei de orçamento (Foto: Gary Cameron / Reuters)

Da Sputnik Brasil

O Congresso dos EUA não chegou a acordo sobre orçamento, tendo o funcionamento dos organismos federais norte-americanos ficado suspenso.

Um comunicado publicado no site do Senado informa que a câmara alta do Congresso retomou seu trabalho às 03h01 (horário de Brasília).

O prazo para aprovar o projeto de lei sobre o financiamento temporário do governo expirou à meia-noite de 8 de fevereiro.

O senador republicano pelo estado do Kentucky, Rand Paul, bloqueou a aprovação do acordo bipartidário porque o projeto, segundo ele, implica um défice de bilhões de dólares.
É a segunda vez em menos de um mês que a administração norte-americana é forçada a fechar parcialmente.

Em 19 de janeiro, o governo dos EUA viu-se obrigado a encerrar algumas de suas principais atividades, depois de o Partido Republicano não ter conseguido obter 60 votos necessários no Senado para adotar uma resolução de continuidade que já tinha sido votada na câmara baixa.

O Senado dos EUA aprovou em 22 de janeiro uma medida provisória para financiar o governo federal até 8 de fevereiro e a enviou para a Câmara dos Representantes para sua adoção antes do fim do dia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247