Governo e oposição voltam a dialogar na Nicarágua

O governo e a oposição da Nicarágua anunciaram nesta quarta-feira (13) que voltarão à mesa de negociações, após as autoridades concordarem em libertar prisioneiros

Governo e oposição voltam a dialogar na Nicarágua
Governo e oposição voltam a dialogar na Nicarágua (Foto: OSWALDO RIVAS - Reuters)

247, com AFP - O governo e a oposição da Nicarágua anunciaram nesta quarta-feira (13) que voltarão à mesa de negociações, após as autoridades concordarem em libertar prisioneiros.

Em um comunicado conjunto, a opositora Aliança Cívica pela Justiça e a Democracia (ACJD) informa que na quinta-feira retornará à mesa de diálogo "com o compromisso efetivo que sua aspiração de libertação de um núcleo apreciável de pessoas que permanecem detidas será contemplada".

"Existe consciência e acordo entre os integrantes da mesa de que na sexta-feira, 15 de março do ano em curso, se produzirá a libertação de um núcleo apreciável de pessoas", destaca o comunicado.

A Aliança, que reúne estudantes, empresários e a sociedade civil, havia abandonado a mesa de diálogo após exigir, no domingo, "provas contundentes" do governo de vontade de resolver a crise desatada por protestos que deixaram 325 mortos e 700 presos.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247