Governo interino quer julgar filho de Kadafi na Líbia

O Conselho Nacional de Transio da Lbia quer que Seif al-Islam, o filho capturado do ex-ditador Muamar Kadafi, seja julgado no pas, e no pelo Tribunal Penal Internacional

www.brasil247.com - Governo interino quer julgar filho de Kadafi na Líbia
Governo interino quer julgar filho de Kadafi na Líbia (Foto: ISMAIL ZITOUNI/REUTERS)


O Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia quer que Seif al-Islam, o filho capturado do ex-ditador Muamar Kadafi, seja julgado no país, e não pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), afirmou hoje o ministro interino da Justiça, Mohammed al-Allagui em entrevista à AFP. "Nós queremos que o julgamento de Seif al-Islam ocorra na Líbia pois a justiça líbia é a regra e a justiça internacional é a exceção", disse.

Segundo ele, a Líbia tem "as garantias necessárias para um julgamento justo, especialmente após a emenda a uma lei que garante a independência do judiciário em relação ao executivo". O TPI acusa Seif por crimes contra a humanidade na repressão a manifestantes contrários ao regime de Kadafi.

Ontem, o TPI disse que a Líbia deve entregar Seif. Um porta-voz do tribunal disse que, caso as autoridades queiram julgá-lo na Líbia, devem fazer um pedido nesse sentido e julgá-lo pelos mesmos crimes previstos no mandado de prisão do TPI. As informações são da Dow Jones.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email