CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo Mauricio Macri colaborou com o golpe na Bolívia enviando armas letais

Em carta divulgada nesta quinta-feira, o então comandante geral da Força Aérea Boliviana, Jorge Gonzalo Terceros Lara, agradeceu ao então embaixador argentino pela "colaboração prestada" no âmbito do apoio internacional "devido à situação conflituosa na Bolívia”

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo do então presidente da Argentina Mauricio Macri contribuiu para a execução do golpe militar que depôs o presidente da Bolívia, Evo Morales, em 2019. 

É o que revela uma carta enviada pelo então comandante geral da Força Aérea Boliviana, Jorge Gonzalo Terceros Lara, onde agradeceu ao então embaixador argentino, Normando Álvarez García, pela "colaboração prestada" no âmbito do apoio internacional "devido à situação conflituosa na Bolívia ”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A carta, cujo original se encontra nos arquivos da embaixada em La Paz, também agradece o "material de guerra de agentes químicos" que o governo Macri lhes enviou. No governo argentino, eles descrevem isso como "muito grave" e até alertam que pode ter consequências jurídicas para Macri.

Em carta ao presidente da Bolívia, Luis Arce, o atual presidente da Argentina, Alberto Fernández, pediu desculpas pelo apoio do país ao golpe contra o governo de Evo Morales. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A carta que expõe a colaboração de Macri

Documento golpe Bolívia Argentina

Leia a carta do presidente argentino:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Carta Alberto Fernández

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO