CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo Trump demite funcionários de departamento que atestou a segurança na eleição presidencial

O governo Donald Trump demitiu dois dirigentes do Departamento de Segurança Interna, que atestou a segurança da eleição presidencial conta Joe Biden. O atual presidente não reconheceu a derrota e pretende vencer a disputa no Judiciário

Trump e contagem do votos (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo Donald Trump demitiu dois dirigentes do Departamento de Segurança Interna, que, por meio do setor de segurança cibernética e infraestrutura, classificou a eleição presidencial como "a mais segura da história americana". A informação foi publicada em reportagem do jornal "The Washington Post" desta sexta-feira (13).

Os demitidos foram Valerie Boyd, a chefe de assuntos internacionais, e Bryan Ware, um assessor sênior de segurança cibernética e infraestrutura. Boyd trabalhou para o governo Barack Obama e George W. Bush.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Candidato do Partido Democrata, Joe Biden venceu a eleição por 290 votos no Colégio Eleitoral, contra 217 de Trump, que integra o Partido Republicano. Biden também está vencendo a votação popular por mais de 5,3 milhões de votos, ou 3,4 pontos percentuais, de diferença para o chefe da Casa Branca.

O atual presidente insiste em não reconhecer a derrota e apontou fraudes no pleito. Mas, de acordo com uma decisão do tribunal da Pensilvânia, as cédulas enviadas pelo correio que chegaram atrasadas devem ser anuladas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO