CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo venezuelano diz que nova trama golpista mostra desespero da oposição

A nova tentativa de golpe contra o governo venezuelano mostra o desespero nas fileiras da oposição nacional, segundo as autoridades do país sul-americano

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - A nova tentativa de golpe contra o governo venezuelano mostra o desespero nas fileiras da oposição nacional, segundo as autoridades do país sul-americano.  

Nesta quarta-feira (26), o ministro venezuelano da Comunicação, Jorge Rodríguez, revelou uma conspiração liderada por militares aposentados com o objetivo de pôr fim à vida do presidente Nicolás Maduro e outros membros do alto comando político e militar do país.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo as informações, os envolvidos buscaram libertar Raúl Baduel - processado pela justiça venezuelana por apropriação de dinheiro público e ameaçar a integridade da nação por sua autoproclamação perante a mídia como presidente.  

Um setor da oposição planejou desta maneira "dar um golpe" ao autoproclamado presidente encarregado, Juan Guaidó, com apoio estrangeiro, disse o ministro em uma entrevista coletiva.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, membros das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas conseguiram se infiltrar nesse grupo, o que permitiu que eles gravasem as reuniões em que planejavam suas ações, disse o presidente da Assembléia Nacional Constituinte, Diosdado Cabello.  

A maioria das informações foi obtida após uma reunião programada no shopping Buenaventura, em Guarenas, no estado de Miranda, onde os órgãos de inteligência obtinham informações sobre computadores e telefones.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como resultado das investigações, as autoridades obtiveram 56 horas de vídeo sobre vários golpes que outros setores da direita pretendiam executar.  

O nível de contradição e as lutas internas na oposição chegaram ao ponto em que os partidários de Baduel organizaram um golpe contra Guaidó, um absurdo em relação a outro absurdo, ressaltou Rodríguez.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por seu lado, o líder venezuelano descreveu a ação da rede como um plano terrorista contra a sociedade e a democracia do país, financiada pelo governo colombiano e pelos Estados Unidos.  

Organizaram um verdadeiro massacre, falaram em matar 60 militantes dos coletivos e colocar bombas para destruir os serviços públicos.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Maduro condenou o que considerou evidente cumplicidade da administração de Iván Duque nessa tentativa, que incluía o assassinato do presidente, de sua esposa, Cilia Flores, bem como de Cabello, outras autoridades e ministros do país sul-americano

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO