Governo venezuelano diz que são graves as ligações entre a direita e os paramilitares

Lilian Tintori, esposa do líder oposicionista de extrema-direita, Leopoldo López, aceitou que sua organização "trabalhe" com grupos paramilitares para distribuir "ajuda humanitária".

Venezuela, EUA, Oposição
Venezuela, EUA, Oposição (Foto: Telesur)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Telesur - O governo venezuelano tem feito seguidas denúncias sobre as ligações entre altos dirigentes da extrema-direita com grupos paramilitares, inclusive colombianos. 

Lilian Tintori, esposa do líder oposicionista de extrema-direita, Leopoldo López, aceitou que sua organização "trabalhe" com grupos paramilitares para distribuir "ajuda humanitária". 

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, considerou graves os vínculos entre a organização política de direita Vontade Popular e os grupos paramilitares colombianos.   

Em mensagem postada no Twitter na terça-feira (24), a vice-presidente fez referência às declarações que Lilian Tintori, esposa do líder da Vontade Popular, Leopoldo López, fez em um painel realizado nos Estados Unidos intitulado “Estratégias para uma intervenção humanitária eficaz na Venezuela ".  

Nesse painel, Tintori, falando em inglês, disse que sua organização, Resgate Venezuela, trabalha com paramilitares e grupos irregulares para distribuir ajuda humanitária em todo o país. Mais tarde, ela emitiu uma declaração na qual disse que seu uso  imperfeito do inglês lhe causou problemas.  

A vice-presidente Rodríguez disse em seu tuíte: "Continuam as confissões sobre vínculos sérios entre a organização criminosa Vontade Popular e perigosas quadrilhas paramilitares colombianas para atacar a Venezuela!"  “O recorde cresce e cresce !! Nosso país nunca cairá nas mãos desses criminosos de colarinho branco! ”, disse Delcy Rodríguez.   

As autoridades venezuelanas denunciaram este mês os vínculos entre o líder da oposição Juan Guaidó, também membro do partido Vontade Popular, e o grupo paramilitar colombiano Los Rastrojos, depois que foram publicadas fotografias nas quais o autoproclamado presidente venezuelano aparece com membros desse bando.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email