Governo venezuelano nega que tenha mandado prender presidente do Parlamento

O ministro de Comunicação, Turismo e Cultura da Venezuela, Jorge Rodriguez (foto), denunciou que a alegada prisão do deputado Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional (Parlamento) é uma notícia falsa; o governo venezuelano vai punir os funcionários dos serviços de segurança que prenderam o deputado e apurar o que está por trás do episódio

Governo venezuelano nega que tenha mandado prender presidente do Parlamento
Governo venezuelano nega que tenha mandado prender presidente do Parlamento

247, com AVN - O ministro de Comunicação, Turismo e Cultura da Venezuela, Jorge Rodriguez (foto), denunciou que a alegada prisão do deputado Juan Guaidó, presidente da Assembleia Nacional (Parlamento) é uma notícia falsa.

"Estamos na presença de uma oposição marcada pela elevação permanente da exposição na mídia de notícias falsas, com a intenção de obstruir e dificultar a paz, a paz dos venezuelanos", disse ao canal de TV "Venezolana de Television".

Ele explicou que, imediatamente depois que começaram a surgir informações nas redes sociais sobre a prisão de Guaidó, difundidas pela extrema-direita, o governo percebeu que havia sido cometido um ato irregular por parte de funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), que agiram unilateralmente contra o deputado.

Rodriguez disse que a situação foi imediatamente resolvida, e informou que os funcionários serão demitidos e severas medidas disciplinares serão aplicadas.

Rodríguez afirmou também que serão iniciadas investigações para apurar por que esses funcionários se prestaram a executar o ato de prisão do deputado.

"Não é coincidência que, no momento em que começaram a aparecer nas redes sociais notícias sobre a prisão irregular do deputado Juan Guaidó, jornalistas da mídia internacional, principalmente americanos e colombianos, estavam estacionados na sede da Sebin procurando uma foto para continuar seu show na mídia ", disse o ministro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247