CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Grupo Puebla rejeita chegada de militares dos EUA à Colômbia

O Grupo Puebla, formado por lideranças progressistas latino-americanas, considera que a chegada de tropas dos EUA à Colômbia é ilegal e viola a Constituição do país sul-americano

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Grupo Puebla rejeitou nesta segunda-feira (1), por meio de comunicado, a chegada nos próximos dias de tropas americanas à Colômbia, após a assinatura de um acordo entre a os EUA e o país sul-americano. 

Para o Grupo de Puebla, o acordo que aprova a chegada de uma brigada do Exército dos EUA nos primeiros dias de junho ao território colombiano é ilegal.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Este acordo, além de ilegal traz a tensão para a região sul-americana, sobretudo pela situação conflituosa entre a Colômbia e a Venezuela. 

Igualmente, o Grupo Puebla considera que esse envio de tropas poderia eventualmente se tornar um ponto de partida para a ofensiva militar que o presidente Trump anunciou contra a Venezuela. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Grupo Puebla foi fundado em julho de 2019 na Cidade do México e é composto por 41 membros de 13 países, incluindo vários ex-presidentes de países sul-americano, informa a Telesul.  
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO