CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Guaidó deverá se encontrar com o aliado Jair Bolsonaro nesta quinta-feira

O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, deverá participar de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (27). Guaidó, que tem recebido o apoio do governo Bolsonaro em um sinal alinhamento com a política externa dos Estados Unidos para derrubar o presidente eleito Nicolás Maduro, já havia adiantado que estava agendando encontros com dirigentes de diversos países visando angariar apoio internacional contra o governo legitimamente eleito de Maduro

Guaidó deverá se encontrar com o aliado Jair Bolsonaro nesta quinta-feira
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, deverá participar de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (27). Guaidó, que tem recebido o apoio do governo Bolsonaro em um sinal alinhamento com a política externa dos Estados Unidos para derrubar o presidente eleito Nicolás Maduro, já havia adiantado que estava agendando encontros com dirigentes de diversos países visando angariar apoio internacional contra o governo de Maduro.

No último final de semana, a tentativa da oposição a Maduro em levar uma suposta "ajuda humanitária" à população venezuelana – com o apoio do Brasil, Colômbia e Estados Unidos - fracassou devido ao fechamento das fronteiras por determinação do governo venezuelano, que avalia que a medida é um pretexto para justificar uma intervenção militar por parte dos Estados Unidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta quarta-feira (26), um alto funcionário do governo de Donald Trump disse que os EUA consideram "irresponsável" descartar uma intervenção militar na Venezuela para forçar a derrubada do poder de Nicolás Maduro por parte do chamado Grupo de Lima, criado para discutir a crise venezuelana.

"Não somos membros do Grupo de Lima, somos observadores. E na questão do uso da força militar, essa é claramente uma decisão do presidente e do governo dos Estados Unidos. São duas coisas separadas", disse o membro do governo Trump (Leia mais no Brasil 247). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o jornal O Globo, o encontro entre Guaidó e Bolsonaro foi confirmado por parlamentares da oposição venezuelana e pelo jornal El Nacional.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO