Guaidó deverá se encontrar com o aliado Jair Bolsonaro nesta quinta-feira

O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, deverá participar de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (27). Guaidó, que tem recebido o apoio do governo Bolsonaro em um sinal alinhamento com a política externa dos Estados Unidos para derrubar o presidente eleito Nicolás Maduro, já havia adiantado que estava agendando encontros com dirigentes de diversos países visando angariar apoio internacional contra o governo legitimamente eleito de Maduro

Guaidó deverá se encontrar com o aliado Jair Bolsonaro nesta quinta-feira
Guaidó deverá se encontrar com o aliado Jair Bolsonaro nesta quinta-feira

247 - O autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, deverá participar de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (27). Guaidó, que tem recebido o apoio do governo Bolsonaro em um sinal alinhamento com a política externa dos Estados Unidos para derrubar o presidente eleito Nicolás Maduro, já havia adiantado que estava agendando encontros com dirigentes de diversos países visando angariar apoio internacional contra o governo de Maduro.

No último final de semana, a tentativa da oposição a Maduro em levar uma suposta "ajuda humanitária" à população venezuelana – com o apoio do Brasil, Colômbia e Estados Unidos - fracassou devido ao fechamento das fronteiras por determinação do governo venezuelano, que avalia que a medida é um pretexto para justificar uma intervenção militar por parte dos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira (26), um alto funcionário do governo de Donald Trump disse que os EUA consideram "irresponsável" descartar uma intervenção militar na Venezuela para forçar a derrubada do poder de Nicolás Maduro por parte do chamado Grupo de Lima, criado para discutir a crise venezuelana.

"Não somos membros do Grupo de Lima, somos observadores. E na questão do uso da força militar, essa é claramente uma decisão do presidente e do governo dos Estados Unidos. São duas coisas separadas", disse o membro do governo Trump (Leia mais no Brasil 247). 

De acordo com o jornal O Globo, o encontro entre Guaidó e Bolsonaro foi confirmado por parlamentares da oposição venezuelana e pelo jornal El Nacional.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247