Guaidó faz apelo direto às Forças Armadas para derrubar Maduro

Nesta terça-feira (30), o líder da oposição venezuelana publicou no Twitter um vídeo, convocando soldados da Venezuela, bem como a população, para sair às ruas de Caracas a fim de assegurar a "cessação definitiva da usurpação" do presidente do país, Nicolás Maduro

Guaidó faz apelo direto às Forças Armadas para derrubar Maduro
Guaidó faz apelo direto às Forças Armadas para derrubar Maduro (Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez)

Sputnik - Nesta terça-feira (30), o líder da oposição venezuelana publicou no Twitter um vídeo, convocando soldados da Venezuela, bem como a população, para sair às ruas de Caracas a fim de assegurar a "cessação definitiva da usurpação" do presidente do país, Nicolás Maduro.

Falando no vídeo em meio a pessoas usando uniforme militar, Guaidó frisou que a Venezuela vai lutar "em uma luta não violenta" para "assumir competências do governo".

"O povo venezuelano iniciou o fim da usurpação. Neste momento me encontro com as principais unidades militares da nossa Força Armada, dando início à fase final da Operação Liberdade", escreveu Guaidó em outra mensagem pelo Twitter.

Na segunda-feira, o chanceler brasileiro Ernesto Araújo esteve em Washington, onde conversou com o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, e o assessor especial de Segurança Nacional do presidente Donald Trump, John Bolton, sobre a intensificação da pressão para derrubar o governo de Nicolás Maduro.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247