Guaidó quer envolver Brasil em tentativa de golpe militar na Venezuela

O líder oposicionista e golpista venezuelano Juan Guaidó acionou seus representantes junto ao Brasil e a Colômbia para realizar uma ação diplomática visando obter apoio internacional para o golpe militar e demais atos de violência que estão sendo preparados nesta terça-feira (30), em Caracas

Guaidó quer envolver Brasil em tentativa de golpe militar na Venezuela
Guaidó quer envolver Brasil em tentativa de golpe militar na Venezuela (Foto: Reuters )

247 - O líder oposicionista e golpista venezuelano Juan Guaidó acionou seus representantes junto ao Brasil e a Colômbia para realizar uma ação diplomática visando obter apoio internacional para o golpe militar e demais atos de violência que estão sendo preparados nesta terça-feira (30), em Caracas.

Segundo o UOL, representantes de Guaidó estão em contato com os países satélites do imperialismo estadunidense do chamado Grupo de Lima para envolvê-los na ofensiva golpista. A pretensão é obter reconhecimento diplomático imediato caso o golpe triunfe.

Na segunda-feira (29), o chanceler brasileiro Ernesto Araújo esteve em Washington onde discutiu sobre a Venezuela com o secretário de estado dos EUA, Mike Pompeo, e o assessor especial de Segurança Nacional do presidente Trump, John Bolton.

Leia no Blog de Jamil Chade

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247