Guaidó reconhece foto com supostos narcotraficantes colombianos
O opositor ao gorveno de Nicolás Maduro, da Venezuela, Juan Guaidó, reconheceu que é ele quem aparece em fotos ao lado de supostos membros do Los Rastrojos, um grupo apontado como narcotraficantes da Colômbia



247 - O opositor ao gorveno venezuelano, Juan Guaidó, aparece em fotos ao lado de supostos membros do Los Rastrojos, um grupo apontado como narcotraficantes surgido na Colômbia após a dissolução das unidades paramilitares no país.
Segundo a agência AFP, as imagens são legítimas e os dois são acusados por autoridades colombianas de pertencer ao Los Rastrojos são os mesmos que estão na foto com Guaidó. A própria polícia colombiana confirma que os homens são Jhon Jairo Durán Contreras, conhecido como "el Costeño" e "el Menor", e Albeiro Lobo Quintero, conhecido como "el Brother". Ambos foram detidos na Colômbia em 18 de junho deste ano.
Depois de muita especulação, Alberto Ravell, porta-voz de Guaidó, admitiu que Guaidó tirou as fotos com os dois homens. Mas afirmou que os dois abordaram Guaidó para tirar uma foto enquanto o opositor atravessava a fronteira com a Colômbia.
A informação foi publicada na quinta-feira (12), na página do Twiter de Wilfredo Cañizares, diretor da ONG colombiana Fundación Progresar.
A suspeita é que as fotos foram tiradas no dia 22 de fevereiro deste ano, quando Guaidó - que se autoproclamou presidente da Venezuela - cruzou a fronteira com a Colômbia para participar de um concerto realizado em apoio ao envio se suposta ajuda humanitária à Venezuela.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247