Guaidó também quer mudar embaixada da Venezuela para Jerusalém

O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, cometeu um erro grave em relação ao mundo árabe anunciando a sua disposição de mudar a embaixada para Jerusalém, declarou Omar Vielma Osuna, embaixador venezuelano na Jordânia

Guaidó também quer mudar embaixada da Venezuela para Jerusalém
Guaidó também quer mudar embaixada da Venezuela para Jerusalém

247, com Sputnik - O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, cometeu um erro grave em relação ao mundo árabe anunciando a sua disposição de mudar a embaixada para Jerusalém, declarou Omar Vielma Osuna, embaixador venezuelano na Jordânia.

"Foi formado um governo ilegítimo liderado por Guaidó e eles cometeram um erro imperdoável declarando que abririam a embaixada em Jerusalém. O mundo árabe se revoltou contra essa ideia", disse o embaixador.

De acordo com Osuna, o novo modelo econômico da Venezuela é destinado a mostrar aos EUA que Caracas, junto com os seus parceiros do mundo árabe, é capaz de resistir à economia norte-americana.

"O novo modelo econômico da Venezuela implica trabalhar com ouro, metais e outros produtos, então queremos mudar as políticas econômicas no mundo e mostrar ao mundo que nós, junto com os nossos parceiros da região árabe, podemos resistir à economia dos EUA", acrescentou ele.

No mês passado Juan Guaidó anunciou planos de restabelecer os laços com Israel, em um gesto para normalizar as relações bilaterais congeladas por Caracas em 2009 devido aos massacres na Faixa de Gaza.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247