Guerra de Trump está em pleno andamento, diz embaixador venezuelano

Representante permanente da Venezuela na ONU, Samuel Moncada, acusou os EUA de continuarem secretamente os preparativos para o uso da força militar no país; "A guerra de Trump contra a Venezuela está em pleno andamento, embora seus líderes a neguem publicamente. É uma operação multinacional clandestina, um crime em grande escala que está sendo planejado na capital dos EUA", afirmou em referência à reunião realizada por autoridades civis e militares dos EUA com representantes de países da América do Sul

Guerra de Trump está em pleno andamento, diz embaixador venezuelano
Guerra de Trump está em pleno andamento, diz embaixador venezuelano

Sputnik - O representante permanente da Venezuela na ONU, Samuel Moncada, acusou os Estados Unidos de continuarem secretamente os preparativos para o uso da força militar no país caribenho.

"A guerra de Trump contra a Venezuela está em pleno andamento, embora seus líderes a neguem publicamente. É uma operação multinacional clandestina, um crime em grande escala que está sendo planejado na capital dos Estados Unidos", afirmou Moncada.

​Conforme escreveu o jornalista norte-americano Max Blumenthal no site Grayzone, aproximadamente 40 pessoas influentes, incluindo assessores da administração Trump para a Venezuela, autoridades, diplomatas e militares dos EUA e de vários países da América do Sul, participaram de uma reunião extraoficial organizada pelo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS) em Washington no dia 10 de abril.

Para o embaixador, foi "uma reunião sinistra que ficará marcada na história vergonhosa das guerras americanas no mundo".
"Nessa reunião secreta, foi planejado como promover uma guerra contra a Venezuela", acrescentou.

"As águias [referência aos EUA] não reconhecem publicamente a sua participação nesta reunião criminosa. Mas o seu compromisso com a guerra está claro no título do convite. O motivo é perpetrar um crime contra a humanidade", afirma o representante.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247