Guerra israelense contra palestinos já matou dezenas de pessoas

Ao menos 35 palestinos morreram depois dos ataques israelenses desta terça-feira (11)

Israel ataca Gaza
Israel ataca Gaza (Foto: HispanTV)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Israel realizou nesta terça-feira (11), centenas de ataques aéreos contra localidades palestinas, matando pelo menos 35 pessoas.

A resistência palestina, encabeçada pelo Hamas na Faixa de Gaza, disparou inúmeros foguetes contra Tel Aviv. Pelo menos 125 pessoas ficaram feridas. 

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, afirmou hoje que está "gravemente preocupado" com a escalada do conflito. Ele afirmou que "está profundamente triste ao saber do número cada vez maior de vítimas, incluindo crianças, dos ataques aéreos israelenses em Gaza e das fatalidades israelenses de foguetes lançados de Gaza".

A comunidade internacional pediu calma e os países muçulmanos expressaram indignação com o que é considerado o pior momento de violência em anos causado por ataques israelenses contra palestinos.

Os palestinos reagiram aos ataques israelenses com bombardeios sobre Tel Aviv. Um dos alvos foi o Aeroporto Internacional Ben Gurion, que foi obrigado a suspender todos os voos, informam agências internacionais.  

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email