Guga Chacra: acordo com oposição mantém Netanyahu à frente do governo de Israel

“Mesmo enfrentando múltiplas acusações de corrupção na Justiça de Israel, conseguiu uma articulação para se manter no cargo após 3 eleições parlamentares e em meio à pandemia da Covid-19", diz o jornalista Guga Chacra

Guga Chacra e Netanyahu
Guga Chacra e Netanyahu (Foto: Reprodução | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Guga Chacra diz que o premiê israelense Benjamin Netanyahu “é o maior gênio político do mundo democrático, goste ou não dele”. “Mesmo enfrentando múltiplas acusações de corrupção na Justiça de Israel, conseguiu uma articulação para se manter no cargo após 3 eleições parlamentares e em meio à pandemia da Covid-19”, destaca.

Em sua análise, o jornalista observa que o oposicionista  Benny Gantz aceitou entrar em um governo de coalizão e, com isso, “mostrou não ter palavra porque ao longo de mais de um ano insistiu que não falta parte de um governo liderado por Netanyahu, que é visto por ele como corrupto”. 

“Os dois chegaram a um acordo para haver rotatividade. Netanyahu fica como premier por 18 meses e depois supostamente Gantz assume o cargo”, diz Chacra. “Vamos ver agora como agirá a Justiça israelense nos processos por corrupção do atual premier”, finaliza. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247