CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Hackers iranianos dizem ter derrubado site de programa do governo dos EUA

A página do FDLP (Depositório Federal do Programa de Bibliotecas, da sigla em inglês), responsável por disponibilizar gratuita e publicamente publicações do governo, teve seu conteúdo original removido e substituído por mensagens pró-Irã neste fim de semana

Americanos protestam contra ataque de Trump a Irã e Iraque (Foto: Myrian Marques | Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um site do governo americano foi o primeiro alvo de hackers iranianos desde o bombardeio que assassinou o general Qassem Soleimani. A página do FDLP (Depositório Federal do Programa de Bibliotecas, da sigla em inglês), responsável por disponibilizar gratuita e publicamente publicações do governo, teve seu conteúdo original removido e substituído por mensagens pró-Irã neste fim de semana.

Parte do conteúdo publicado contava com uma imagem do rosto de Donald Trump levando um soco na cara e sangrando pela boca. No momento da publicação desta matéria, o endereço já estava fora do ar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

À CNN, a porta-voz do DHS (Departamento de Segurança Interna), Sara Sendek, disse que o órgão estava ciente da invasão e da publicação de conteúdo favorável ao Irã e antiamericano, mas ela não acusou o Irã.

"Neste momento, não há confirmação de que isso foi a ação de atores patrocinados pelo estado do Irã. O site foi tirado do ar e não está acessível. A CISA (Agência de Cibersegurança e Segurança de Infraestrutura) está monitorando a situação com o FDPL e nossos parceiros federais", afirmou Sendek.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são do Tilt

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO