Heróis são os que se oferecem para servir os outros, diz Papa em homenagem aos médicos

Heróis “não são aqueles que têm fama, dinheiro e sucesso”, ressaltou

Papa Francisco
Papa Francisco (Foto: VaticanNews)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Fórum - Em homilia neste domingo (5) – classificado como Domingo de Ramos pela Igreja Católica, na abertura da semana que antecede à Páscoa – o Papa Francisco prestou uma homenagem aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e disse que os “verdadeiros heróis” são “chamados a arriscar a vida”.

“Queridos amigos, olhai para os verdadeiros heróis que vêm à luz nestes dias: não são aqueles que têm fama, dinheiro e sucesso, mas aqueles que se oferecem para servir os outros. Senti-vos chamados a arriscar a vida. Não tenhais medo de a gastar por Deus e pelos outros! Lucrareis… Porque a vida é um dom que se recebe doando-se. E porque a maior alegria é dizer sim ao amor, sem se nem mas… Dizer sim ao amor, sem se nem mas, como fez Jesus por nós”, disse o papa.

Leia a íntegra na Fórum. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email